terça-feira, 2 de junho de 2009

Atitude Salva Vidas - Curta (2 minutos)

Roteiro:
Uma menina de rua caminha pela cidade. Alguns jovens (filhinhos de papai) a encontram e zombam de sua aparência e pobreza. A menina demonstra tristeza, anda cabisbaixa. Um dos jovens atira uma bolhinha de papel nela, que a junta e lê. É um anúncio pedindo doadores de sangue. Ela segue determinada no seu intuito e dirige-se ao Banco de Sangue. Ao chegar arruma a roupa, respira fundo, ergue a cabeça e entra. Os jovens continuam na rua. (Confusos). A menina faz a doação de sangue e sai com um lanche que é dado para quem doa. A tela fica preta e aparece a frase: “Aparência não salva vidas. O que vale é ter atitude!”. Volta a imagem, com os jovens dividindo o lanche das suas doações com a menina.


O roteiro foi feito e discutido nas aulas dos dias 13/05/09 e 20/05/09, onde ficou combinado que as gravações das cenas seriam feitas no dia 22/05/09, no Banco de Sangue do Hospital São Sebastião Mártir, em Venâncio Aires. A Juliana, nossa menina de rua, deu o sangue por esse curta, literalmente, doando e gravando as imagens da doação. No dia 23/05/09, Sábado, nas dependências do Hospital Santa Cruz, em Santa Cruz do Sul, foram feitas as gravações das demais cenas. A gravação da trilha (parte do violão - Lucas), foi feita na rádio da UNISC, no dia 27/05/09. O piano foi acrescentado depois, pelo Wagner.



Usamos a narrativa linear como estrutura do nosso mini curta, pois seguimos o roteiro que definimos, a partir do tema da Doação de Sangue. Esse modelo de narrativa, contendo começo, meio e fim, em forma seqüencial, era o que melhor se encaixava na idéia central:
Início: Uma menina de rua que é chacota dos demais.
Conflito/meio: Ela tem uma nobre atitude doando sangue.
Final: Influenciando assim, os jovens a essa mesma atitude.

O celular usado na filmagem foi o Mp7 Powerpack (Milton), e o programa usado para edição foi Sony Vegas PRO 8.0, Samplitude Studio 6.0, Sound Forge 8.0.

Créditos:
Roteiro: Anderson Dias, Cristiane Lautert Soares, Juliana Bencke, Milton Tucunduva Machado da Silva, Simoni Schieferdecker.
Figurino: Andréa Ferreira Preischardt, Juliana Bencke, Kathlen Henriques Santana.
Atores: Andréa Ferreira Preischardt, Juliana Bencke, Kathlen Henriques Santana, Milton Tucunduva Machado da Silva.
Câmera: Lucas Argento.
Diretor de Cena: Milton Tucunduva Machado da Silva.
Trilha: Lucas Argento e Wagner Silva.
Edição: Wagner Silva.
Criação da Logomarca: Lucas Argento


Responsável pela postagem no blog: Cristiane Lautert Soares.

Integrantes do grupo:
Andréa Ferreira Preischardt
Anderson Dias
Cristiane Lautert Soares
Juliana Bencke
Khatlen Henriques Santana
Lucas Argento
Milton Tucunduva da Silva
Simoni Schieferdecker
Wagner Silva


Nenhum comentário:

Postar um comentário