terça-feira, 2 de junho de 2009

Curta: AnyIdea - Responsabilidade



AnyIdea

Claudia Dalberto
Francine Weis
Gustavo Petry
Jenifer Becker
Letícia Hinterholz
Manoela Carvalho
Marília Carvalho
Mário Vinícius Silva
Tamara Freitas

Relatório

Depois de formado o grupo, conversamos sobre como iria ser gravado nosso vídeo, já que poderíamos optar pela câmera de celular ou a “tradicional”. A maioria optou por gravar com a câmera de celular.

Começamos a dar ideias sobre o que iríamos gravar. No começo, todas as ideias eram mais direcionadas para o lado de campanhas publicitárias, mas nenhuma foi desenvolvida, ficaram todas na sugestão.

Enquanto isso, foi pedido para darmos um conceito até o fim daquela aula sobre o tema proposto. Pensamos em um conceito que englobasse todas as ideias que tínhamos comentado, pois, como ainda não tínhamos decidido que ideia seguir, seria mais fácil para adaptar a ideia ao conceito. Começamos com frases sobre o que queríamos dizer com o nosso vídeo e reduzimos a apenas uma palavra: Responsabilidade.

Com o conceito decidido, resolvemos deixar para decidir o que realmente iríamos fazer ao longo da semana, assim, caso surgisse uma nova ideia nesse meio tempo, nos falaríamos por e-mail.

Na aula seguinte, surgiu uma nova ideia e essa sim foi desenvolvida, então optamos por ela. A princípio seria uma pessoa caminhando pela rua e, ao colocar o lixo que trazia na lixeira, surgiria uma pessoa agradecendo a ela por deixar a cidade limpa, ao fim, uma frase para encerrar o vídeo.

História pronta, decidimos gravar no outro dia. Vimos quem poderia comparecer e dividimos as tarefas.

No dia da gravação houve modificações no “roteiro” por motivos de coesão. A modificação resultou na seguinte história: Algumas pessoas que passam pelo local colocam o lixo nas lixeiras e nada acontece até que alguém vem e joga o lixo no chão, nesse momento uma pessoa surge de trás das lixeiras dando um susto nessa pessoa com um irônico “parabéns” por estar sujando a cidade, então a pessoa envergonhada junta o lixo do chão e coloca na lixeira como deveria ter feito antes.

Feita a gravação, o vídeo foi encaminhado para edição, onde mais uma vez houve modificações. O tempo de duração do vídeo não era suficiente para atender os requisitos determinados, assim, foram aplicados efeitos sonoros e visuais.

Após correções, nosso trabalho estava concluído.

Nenhum comentário:

Postar um comentário